22 de agosto de 2012

Declaração de voto


Curitiba, sabor do verão: Richa-Ducci-Fruet

Algo estranha nessa foto?...

Em 2010, o então candidato a Senador pelo PSDB, Gustavo Fruet, apoiava Beto Richa (também PSDB) na eleição ao Governo do Estado. Chumbos trocados, o então candidato a governador Beto Richa apoiava o então tucano Gustavo Fruet em sua eleição para Senador no mesmo ano.

Dois anos depois, Beto Richa (PSDB) apoia "Il Duce" Luciano Ducci, do PSB, para a prefeitura de Curitiba (que herdou do padrinho que deixou o mandato inconcluso), e Gustavo Fruet (atual PDT) - de repente, "miraculado" por uma aliança de ocasião com o PT/PR - simula antagonismo ao projeto político da centro-direita instalada na máquina municipal.

Vocês viram a imagem acima: Richa-Ducci-Fruet. Vocês sabem que o mundo da política dá voltas... e, infelizmente, parece dá-las para sempre retornar sobre o mesmo estafado eixo: a pequena dúzia de famílias que controlam a política no Paraná.

Não suporto o pastiche pseudodemocrático do vale-tudo em política; a política sabor Richa, a política sabor "Ducci-Fruet". Por isso, declaro publicamente meus votos nestas eleições municipais no PSOL 50, de Bruno Meirinho e Xênia Mello, da Frente de Esquerda por Curitiba. Se o falso antagonismo é derrisório, acreditá-lo é sinal de cinismo.

Para quem quiser conhecer um pouco melhor as discussões travadas pelo PSOL Curitiba acerca destas eleições, pode consultar:

Site do PSOL Curitiba: http://psolcuritiba.org/
Candidatos a vereador pelo PSOL Curitiba:
Site de Bruno Meirinho: http://brunomeirinho50.com.br/site/