Livro: Dobraduras do Tempo

20 maio, 2011


Prezados leitores de A Navalha de Dalí,

Com uma grata felicidade, comunico que a Editora Lumen Juris, sediada no Rio de Janeiro, publicou, neste maio, "Dobraduras do Tempo: ensaio sobre a história de algumas durações no direito". Livro que escrevi na companhia de dois bons amigos, os professores Gilson Bonato e Cleverson Leite Bastos. O livro já pode ser adquirido, com desconto, no site da Editora Lumen Juris, e contou com prefácio do professor e amigo Alexandre Morais da Rosa.

Seu lançamento ocorreu no I Congresso Internacional de Ciências Criminais - em Homenagem ao Prof. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho -, promovido pelo Curso de Direito da FESP-PR.

Em 25.05.11, sortearemos pelo Twitter (via Sorteie.me) um exemplar de Dobraduras do Tempo; basta seguir o perfil @_mdcc e dar RT neste tweet:

E, pronto! Já estará concorrendo a este livro:






Descrição: O presente trabalho apresenta uma breve síntese das diversas concepções do tempo, tanto na história da filosofia como na história da ciência, na tentativa de demonstrar que, durante muitos séculos, o tempo foi compreendido como universal e homogêneo para todos os homens, e que esta concepção acabou por afetar o próprio direito. Somente a partir do final do século XIX é que a visão newtoniana do tempo começa a ser questionada, dando lugar a uma visão de tempo então permeada e constituída pelos conceitos de relatividade e, ainda, de subjetividade. Fonte: http://www.lumenjuris.com.br/?sub=produto&id=2698

* O resultado será anunciado em 25.05, no perfil @_mdcc ; boa sorte!!!